noticias santana de parnaiba

Santana de Parnaíba - Corpus Christi 2016

corpus-christi-santana-de-parnaiba-2016

Na próxima quinta-feira (26), acontece o feriado de Corpus Christi e Santana de Parnaíba espera receber cerca de 30 mil pessoas que visitam a cidade para participarem das comemorações religiosas e verem de perto o famoso tapete colorido de Corpus Christi.

A movimentação da festa começa, tradicionalmente, às 6h, com a montagem do tapete. A atividade envolve pessoas da comunidade católica da cidade e de paróquias da região e até turistas que querem participar.

O tapete, como de costume, é montado nas principais ruas do Centro Histórico: Largo da Matriz, Rua Suzana Dias, Largo São Bento, Rua Santa Cruz, Rua Bartolomeu Bueno, Praça 14 de Novembro, Praça da Bandeira e Rua Padre Miguel Mauro. É confeccionado para lembrar o mistério da Eucaristia – o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo – que, segundo a Bíblia, foi instituído pelo próprio Filho de Deus no dia da Santa Ceia.

Além da programação religiosa, os moradores e turistas poderão aproveitar o dia para visitar a Feira de Artesanato, que será montada na Rua André Fernandes e Conde de Monsanto e a Praça de Alimentação, na Rua Pedro Procópio.


Histórico da data

A celebração da Festa de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa Corpo de Cristo teve origem em 1243, em Liége, na Bélgica, quando a freira Juliana de Mont Cornion teve visões de Cristo, manifestando o desejo de que a ocasião fosse lembrada com destaque. Em 1264, o evento foi estendido para toda a Igreja Católica, por determinação do Papa Urbano IV.

Não há registro histórico sobre a data de início do evento em Santana de Parnaíba. Sabe-se que até 1968 – ano em que a serragem passou a integrar o painel de cores – as ruas e janelas de Santana de Parnaíba eram enfeitadas com flores vermelhas de São João, comuns nos meses de junho e julho.

 

Galeria de Fotos: 

Fotos Corpus Christi Santana de Parnaíba

 

 

 

 

Add a comment

Câmara Municipal de Santana de Parnaíba abre inscrições para Concurso Público.

concurso-publico-santana-de-parnaibaA Câmara Municipal de Santana de Parnaíba abriu inscrições para um novo Concurso Público, o objetivo é preencher 12 vagas disponiveis de nivel médio e superior.

Os cargos são:
Analista de Recursos Humanos (01 vaga)
Analista técnico administrativo (02 vagas)
Analista técnico legislativo (02 vagas)
Assistente administrativo (03 vagas)
Auxiliar administrativo (03 vagas)
Controlador interno (CR)
Telefonista (01 vaga)

Os salários variam de R$1.640,00 à R$ 7.604,44 com jornadas semanais de 30h à 40h.

Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 10 horas do dia 04/04/2016, até às 17 horas do dia 05/05/2016, observando o horário oficial de Brasília. Os itens estebelecidos no Edital podem ser acessados AQUI.

Este concurso tem validade de um ano, e pode ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Link: Instituto Mais

Add a comment

Mulher é estuprada ao sair do trabalho em Santana de Parnaíba.

estupro-em-santana-de-parnaiba-02Uma notícia triste chamou a atenção e preocupa os moradores de Santana de Parnaíba. Na última segunda-feira (28), uma mulher de 45 anos foi estuprada ao sair do trabalho, o crime aconteceu por volta das 21h, na alameda Cores de Mata, no Tamboré, em Santana de Parnaíba.

A notícia foi publicada pelo jornal Folha de Alphaville e trás o relato da vítima que mesmo dominada tentou comover o bandido dizendo queé avó e precisava criar as netas “Eu disse que tenho minhas netas para criar e eu não sei se isso o comoveu, porque depois ele disse: ‘só quero transar com você, não vou te matar’”.

Durante todo o tempo o bandido, um home magro, com cerca de 1,65m, usava um capacete de motociclista, escuro. Não se sabe se ele estava armado.

A vítima foi socorrida por um casal que passava de carro e não sabe se vai voltar a trabalhar no local. O B.O foi registrado na delegacia de Santana de Parnaíba.

O local onde aconteceu o crime tem pouca iluminação e a vegetação esta alta e fechada em ambas as calçadas.

Leia mais no Folha de alphaville CLIQUE AQUI.

Add a comment

Moradores do bairro 120 denunciam obra mal feita no córrego da Vila Anoral.

anoral-001

A canalização do córrego esta preocupando os moradores da Vila Anoral no bairro 120. A obra realizada pela prefeitura de Santana de Parnaíba, através da regional Fazendinha, era aguardada com entusiasmo pelos moradores locais, ela deveria aumentar o poder de vazão do córrego evitando possíveis alagamentos, infelizmente alguns erros fizeram com que a obra fosse vista com cautela e até indignação. Quem passa próximo ao local logo percebe que há algo de errado, as aduelas (estruturas de concreto) estão sendo instaladas acima do nivel da rua e dos baldrames das casas que ficam praticamente as margens do córrego.

O aposentado Sr. Jaime, 59, contou que as aduelas estão sendo instaladas quase um metro acima do nivel da rua, "O correto seria o aprofundamento do nivel do córrego e que as aduelas fossem instaladas em um nivel abaixo da rua e das casas".

anoral-002

Já dona Maria, 62, tem medo que a obra mal feita leve água para dentro de sua casa. "Eu tenho medo que desse jeito logo na primeira chuva a minha casa seja invadida pela água do córrego".

anoral-003

Nas redes sociais o problema também esta sendo discutido, em uma das publicações podemos ver comentários de indignação e até chacota, como o da internauta S.P., "Acho que isso não vai dar certo kkkkk e eu sou só uma dona de casa kkkk".

Outro comentário é de Paulo Covinha, conhecido morador do bairro "Será que não tem engenheiro nessa prefeitura para resolver isso?, cadê o secretário de obras?, cadê o prefeito que não toma conhecimento disso!?".

Além de todo o transtorno que essa obra pode gerar para os moradores da Vila Anoral, não podemos nos esquecer que o dinheiro investido na obra de maneira errada tráz grandes prejuizos para os cofres públicos.

 

Fotos: Paulo Covinha

 

 

Add a comment

Rádio Santana de Parnaíba lança promoção Esse Fone é Meu!

PROMOÇÃO-FONE-QUADRADOSe você esta afim de ganhar um fone top de linha novinho e poder ouvir suas musicas preferidas em qualquer lugar?, então participe da promoção - Esse Fone é Meu! - promovido pela Rádio Santana de Parnaíba.

Para participar é so acessar o site da rádio www.radiosantanadeparnaíba.com.br e deixar um comentário com a frase - PROMOÇÃO ESSE FONE É MEU -. O sorteio será realizado no final do mês de abril, e o ganhador vai receber em casa um HeadPhone Philco Bluetooth Top de linha.

A Rádio Santana de Parnaíba tem conquistando cada fez mais fãs e seguidores.  Com uma programação recheada de sucessos nacionais e internacionais, a rádio aposta na transmissão e comunicação via internet. Um dos programas mais ouvidos é o Café Brasil, apresentado pelo locutor, palestrante e escritor Luciano Pires. O Café Brasil nasceu como um podcast e depois de ser reconhecido como um dos mais importantes do Brasil acabou virando programa de rádio e pode ser ouvido de segunda às sexta-feira às 08h da manhã com reprise às 18h. Outros programas como Super Hits, Boletim de notícias e Pop Rock Brasil também se destacam na programação.

Para ouvir a rádio é só acessar o site www.radiosantanadeparnaíba.com.br ou baixar o aplicativo gratuito no Google Play Store link: BAIXE AQUI

Outros canais da rádio
WhatsApp: (11) 95491-3264
Facebook: https://www.facebook.com/RadioSantanaDeParnaiba/
Twitter: https://twitter.com/radiospoficial
Instagram: https://www.instagram.com/radiosantanadeparnaiba/

 

Add a comment

Previsão do tempo; Feriado da páscoa será com chuva em Santana de Parnaíba

previsao-tempo-pascoa

Add a comment

Drama da Paixão é destaque no SPTV 1ª edição da Rede Globo

drama-da-paixao-01

Add a comment

Leia mais:Drama da Paixão é destaque no SPTV 1ª edição da Rede Globo

Chuva destrói tanque de peixes no pesqueiro do Suru.

As fortes chuvas que estão castigando a cidade de Santana de Parnaíba e toda região, causaram destruição também no pesqueiro do Suru. Nas fotos podemos ver um dos tanques de pesca totalmente destruído, a estrutura não suportou o volume de água e acabou se rompendo.

 Pesqueiro do Suru - Foto: Carla Moreno

Pesqueiro do Suru - Foto: Carla Moreno Pesqueiro do Suru - Foto: Carla MorenoPesqueiro do Suru - Foto: Carla Moreno

 

 

 

 

Fotos: Carla Moreno

Envie sua notícia para o nosso Facebook: http://facebook.com/parnaibaweb ou para WhatsApp: (11) 954913264

Add a comment

Drama da Paixão 2016 - Dias 24, 25 e 26 de março

A história mais contada do mundo: Paixão de Cristo, tem superprodução em Santana de Parnaíba- SP, dias 24, 25 e 26 de março

O elenco conta com mais de 500 participantes, entre atores e figurantes voluntários que moram na cidade.O elenco conta com mais de 500 participantes, entre atores e figurantes voluntários que moram na cidade.

Considerado o maior espetáculo da Páscoa do Estado de São Paulo e o segundo maior do Brasil, o Drama da Paixão de Cristo de Santana de Parnaíba (cidade que fica a 35 KM da capital paulista) chega a sua vigésima primeira
apresentação com a expectativa de ultrapassar o público de mais de 30 mil espectadores nos seus 03 dias de apresentação: 24, 25 e 26 de março, as 20h30, na Barragem Edgar de Souza- KM 40 da Estrada dos Romeiros/ portão 2.

Com duas horas e meia de duração, o espetáculo conta a história de Jesus Cristo - o filho de Deus que veio a terra salvar a humanidade de todo o pecado. As cenas são realizadas de maneira bem dinâmica nos mais de 15 mil metros quadrados de espaço cênico. Além dos moradores da cidade participarem como atores e figurantes, também há a participação de 70 homens da cavalaria do 20 Grupamento de Artilharia Leve do Exército Brasileiro e de alunos do coral e ballet do CCAM (Centro Cultural Artístico Municipal de Santana de Parnaíba).

Todo ano, sempre tem novidades no tradicional enredo e no DRAMA DA PAIXÃO 2016, será mostrado, na primeira parte do espetáculo, o sagrado e a força da mulher, através de uma das histórias mais lindas do Antigo testamento, a de Rute - cujo nome significa amizade e que enfatiza duas mulheres da época dos juízes.

O ponto alto da apresentação acontece quando Jesus é elevado ao céuO ponto alto da apresentação acontece quando Jesus é elevado ao céu e é isso que acontece, literalmente, pois o ator fica a quase 5 metros de altura sustentado por cabos de aço.

O personagem mais importante da história, Jesus Cristo, será encenado por Sinnayder Barcelos, morador de Santana de Parnaíba. Para ele é uma honra muito grande representar uma das figuras mais célebres da humanidade: “É uma
bênção poder fazer Jesus. Mostrar a sua história ao grande público é maravilhoso, principalmente por ele ser a maior representação do amor sublime, ágape, existente no mundo até hoje”.

Informações DRAMA DA PAIXÃO 2016 de Santana de Parnaíba / A Saga de Rute:
Ensaio Geral: Quarta-feira, 23 de março de 2016, as 20h
Apresentações: Dias: 24, 25 e 26 de março de 2016.
Horário: As 20h30
Duração: 2h30
Praça de alimentação
Estacionamento gratuito
Local: Barragem Edgar de Souza- KM 40 da Estrada dos Romeiros- Santana de Parnaíba / acesso Portão 2 (Acesso pelo quilometro 26B da Rodovia Castelo Branco)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Add a comment

Chuvas deixam Santana de Parnaíba em estado de atenção

Santana de Parnaíba esta em estado de atenção. As chuvas desta noite causaram bastante transtorno, como alagamentos e desmoronamentos. A previsão do tempo é de sexta-feira com pancadas de chuva durante todo o dia.

desmoronamento-01
desmoronamento-05 demoronamento-03
desmoronamento-04 desmoronamento-02
Confira a previsão do tempo
previsao-do-tempo

Fonte: Clima Tempo

 

 

Envie notícias para o nosso Facebook: http://facebook.com/parnaibaweb ou para WhatsApp: (11) 954913264

Add a comment

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br